Entrega as embalagens usadas num núcleo Re-food.

Diz adeus às embalagens acumuladas no final da semana. Entrega um pack de 10 caixas EatTasty nos núcleos Re-food aderentes e recebe 50% desconto na próxima compra.

A parceria com a Re-food vem de trás, mas este ano demos mais um passo oficial que há muito tempo queríamos implementar.

Para além de comida, a Re-food precisa de embalagens para a transportar e distribuir. E todos os meses, a EatTasty distribui milhares de refeições em caixas aptas para serem lavadas e reutilizadas. E se a comunidade de #EatTasters espalhada pela cidade fizesse chegar estas caixas aos núcleos Re-food que precisam?


Era 2016. O Rui e o Orlando jantavam no restaurante Sai Cão, no Porto. E assim nasceu a EatTasty.

Lisboa. Madrid. Lisboa 7 dias por semana. E, finalmente, Porto. Um regresso com tudo a que tem direito: almoços imperdíveis, jantares inesquecíveis e EatTasty 7 dias por semana. Em ano de 5º aniversário, a decisão era clara: rumar a norte.

Da ideia à ação

Decidir que íamos não era suficiente, precisávamos de conhecer os cantos à casa.

Curiosos, como sempre, preparámos uma série de perguntas para pessoas a viver no Porto e que nos deram a conhecer os recantos da cidade e os hábitos de almoço e jantar. …


Descobre os primeiros restaurantes que se juntaram à nossa aventura na Invicta.

Quem confecciona a comida da EatTasty?
Têm uma equipa de chefs?
Têm cozinha própria?
Como criam o vosso menu?
Qual é a vossa relação com os restaurantes?

Estas são algumas das questões que nos colocam regularmente e que nós temos todo o gosto (e orgulho!) em responder.

O nosso modus operandi, no que diz respeito ao menu e à relação que mantemos com os restaurantes, tem na base o que chamamos de triângulo amoroso da comida:

  1. Tu queres uma boa refeição sem ter de pensar muito no assunto.
  2. Os restaurantes da tua cidade querem rentabilizar as cozinhas e as equipas.


Conhece o home cook que virou chef EatTasty e com quem partilhamos sonhos, desafios e uma enorme paixão por comida.

Juntou-se à EatTasty quando os nossos pratos eram preparados por parceiros nas cozinhas das suas casas e tem crescido connosco. Hoje, assina e confeciona um infindável número de pratos que vês todos os dias no nosso menu — incluindo os pratos d’O Da Joana, em colaboração com a Joana Barrios.

Damos-te a conhecer o Miguel Baltazar, o home cook que virou chef da EatTasty, e com quem partilhamos sonhos, desafios e uma enorme paixão por comida.

Como começou a tua história na cozinha?

Acho que posso dizer que a minha história ou relação com a cozinha, começou na cozinha da minha avó, quando eu era ainda muito…


Uma parceria com uma só missão: adoçar as refeições dos #EatTasters.

Num ano em que o sector da restauração enfrenta desafio atrás de desafio, a série FORA DA CAIXA dá-te a conhecer alguns dos nossos parceiros, a sua história e as estratégias para se adaptarem à “nova normalidade”.

O nome denuncia a sua especialidade. Depressa conquistou e adocicou os nossos menus diários: aos Brownies e Cupcakes, juntaram-se recentemente a Pavlova de Frutos Vermelhos, a Tarte de Limão e o Trio de Brigadeiros. Presença assídua nos menus de jantar e almoço, apresentamos-te a Miss Brownie.

Como nasceu a Miss Brownie?

A Miss Brownie nasceu da paixão pela arte da doçaria e de criar uma marca que se…


Novidades tech em primeira mão

Se há algo que caracteriza a EatTasty é que somos tão tech geeks como foodies. E se há algo em que trabalhamos constantemente é em melhorar o nosso serviço e a tua experiência de compra.

A nossa última novidade tecnológica é a integração com a Switch, um serviço que funciona como um agregador de fornecedores de pagamentos e que nos permite a alteração automática (sem intervenção da nossa equipa tech) entre estes fornecedores.

E tu perguntas-te: O que é um fornecedor de pagamentos? Pois bem, um fornecedor de pagamentos é um serviço que autoriza pagamentos de transações feitas online em…


Pronuncia-se hue-gah e trouxe para Lisboa o conceito nórdico de felicidade e bem-estar — através da comida, claro.

Num ano em que o sector da restauração enfrenta desafio atrás de desafio, a série FORA DA CAIXA dá-te a conhecer alguns dos nossos parceiros, a sua história e as estratégias para se adaptarem à “nova normalidade”.

Hygge, que se pronuncia hue-gah, é considerado por muitos o segredo dos dinamarqueses para se ser feliz. O conceito traduz um sentimento de felicidade, bem-estar, partilha, serenidade — é fácil de perceber, certo? Esta foi a inspiração por detrás do Hygge Kaffe, um dos parceiros EatTasty e o responsável por alguns (ou melhor, muitos!) dos pratos que vês no nosso menu.

Como nasceu o Hygge Kaffe?

O Hygge…


Queremos manter o nosso compromisso e melhorar a tua experiência.

Se és um #EatTaster, provavelmente não é novidade para ti que a entrega das nossas sopas tem sofrido alguns contratempos e, por isso, primeiro que tudo, lamentamos.

Quando lançámos as sopas preocupámo-nos em encontrar uma embalagem amiga do ambiente — sem plástico — que fosse capaz de assegurar as necessidades da nossa operação:

  • não ceder ao peso de outras refeições da mochila;
  • garantia de temperatura quente até ao momento da entrega.

A primeira embalagem de sopa acompanhou-nos durante o louco ano de 2020, mas a verdade é que nos últimos meses têm-se repetido os percalços que impediram algumas entregas e…


Conhece os favoritos de Natal da nossa equipa.

Foto:

Na EatTasty trabalhamos com inspiração um pouco de todo o mundo — pelos livros que lemos, as comidas que provamos e, principalmente, as pessoas com quem trabalhamos. E como na época natalícia o que importa mesmo são as pessoas (e a comida 🤫 ), queremos contar-te a que sabe o Natal à volta do globo!

Aires Sebastião, Angola
Chefe de Hub Lisboa

O Aires chegou no passado mês de Setembro à EatTasty e é um dos principais responsáveis por garantir que a tua refeição é entregue a horas em Lisboa. Quando lhe perguntámos sobre os sabores do Natal em Angola, contou-nos: “A ceia é o habitual bacalhau…


Como criamos “O Menu Perfeito”? Com a nossa fome de DADOS. Muitos dados.

Este artigo faz parte da série “Nos bastidores da EatTasty” na qual queremos dar-te a conhecer momentos essenciais à nossa operação.

Sempre que nos visitares em eattasty.pt, verás um menu diferente. No mesmo dia, dependendo da morada onde queiras que a tua refeição seja entregue, o menu também será diferente. Todas as semanas, criamos 25 combinações diárias com sopa, entrada, opção de carne, peixe, vegetariano e ou vegan, sumo e sobremesa. Esta curadoria gastronómica, anteriormente feita à mão pela equipa de Supply, foi passada à equipa de Business Operations, para garantir um crescimento constante, escalável e, acima de tudo, sustentável.

Hubs: o ingrediente-base do nosso menu

EatTasty Portugal

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store